08/01/15

EXPOSIÇÕES NA BIBLIOTECA

Está patente na biblioteca escolar a Exposição Itinerante “Santa Eulália sempre uma descoberta” até 30 de janeiro, deste modo, convidamos toda a comunidade escolar a visitar a exposição que pertence ao Museu Municipal de Arqueologia de  Albufeira.

"Esta exposição itinerante encontra-se inserida no projeto “Arqueologia para todos”, ​que pretende divulgar o Sítio de Santa Eulália e os trabalhos arqueológicos levados a cabo em 2013, no seguimento da operação de contenção da arriba. No sítio arqueológico de Santa Eulália encontram-se vestígios de um complexo industrial romano (composto por tanque onde se fazia a salga do peixe e se confecionava o “Garum”, um produto feito à base das vísceras de peixe, bastante apreciado na época e que era exportado para outros países) e algumas ossadas que se pensa pertencerem a uma época posterior, entre os séculos XV e XVI. Mais tarde, já em tempos medievais, ali se ergueu a Ermida de Santa Eulália." (newsletter do Município de Albufeira).



Em simultâneo com a Exposição Itinerante “Santa Eulália sempre uma descoberta” (complexo industrial Romano) encontra-se exposto na biblioteca os trabalhos sobre o quotidiano dos romanos, realizados pelos alunos do 5.º ano, das turmas A, B e E, da Professora Vanda Mogo. Podemos ver em maquetas e pequenas representações aspetos da vida dos romanos: templos, capacetes, escudos, soldados…

Duas exposições que se complementam aberta à comunidade escolar até final de janeiro.



Sem comentários: